barra-nautica.jpg

 

akzonobel

Os melhores do mundo regressaram aos Açores

rhia hpO Red Bull Cliff Diving World Series regressou este fim-de-semana (9 de julho) aos Açores para confirmar todo o potencial da única etapa da temporada onde se salta diretamente das rochas.
Neste clássico houve lugar para surpresas e confirmações: em masculinos o britânico Gary Hunt confirmou o seu domínio na modalidade enquanto em femininos a australiana Rhiannan Iffland – uma estreante que não integra o quadro principal da competição – surpreendeu com a segunda vitória da época. 
O britânico Gary Hunt voltou a vencer com uma prestação irrepreensível, fechando a competição em grande estilo com um salto particularmente dinâmico – o único em que a saída da plataforma foi feita a correr. A prestação do pentacampeão do circuito mundial veio apenas confirmar o seu inquestionável domínio numa modalidade extremamente elitista, que conta a nível mundial com menos de cem praticantes. O norte-americano Andy Jones e o mexicano Jonathan Paredes completaram o pódio desta etapa. Com este resultado, Hunt passa para o comando da classificação geral do Red Bull Cliff Diving World Series, cumpridas que estão três etapas. 
Em femininos, a sensação do momento dá pelo nome de Rhiannan Iffland. A atleta australiana, de 24 anos, é uma estreante na modalidade e está a fazer um percurso no mínimo insólito. Há cerca de um mês venceu a primeira etapa do circuito, no Texas, repetindo agora o mesmo registo. A canadiana Lysanne Richard e a norte-americana Ginger Huber completaram o pódio, enquanto a atual detentora do título – Rachelle Simpson – não foi além de um modesto sétimo posto. Nas contas do circuito é Rhiannan Iffland quem domina, destacada. 
A próxima etapa é no dia 23 de julho, em La Rochelle, França.
 
FOTO: Dean Treml| Red Bull Content Pool

 

Lomac

 

Mercury