barra-surf1.jpg

 

akzonobel

Campeões de wakeboard consagrados no Lago de Castelo do Bode

wakesakte 1 hpO WWA Supra Wakeboard World Championships 2015 chegou ao fim, no Lago Azul em Ferreira do Zêzere. O evento mais emblemático da World Wakeboard Association (WWA) reuniu a elite da modalidade, com 151 atletas de 18 nacionalidades diferentes e um nível de audiência muito acima do esperado pela organização.
“O feedback obtido pelos atletas, visitantes e acompanhantes foi bastante positivo, considerado tanto pela WWA como pelos participantes o melhor evento deste ano em todo o mundo. Cumprimos a nossa missão: colocar o Lago de Castelo do Bode no mapa dos wakeboarders em todo o mundo! Vamos ter os melhores do mundo em Portugal durante três anos consecutivos, o que é claramente um marco histórico para o país e para as modalidades! Este evento foi um sucesso e vamos começar a trabalhar já para que o de 2016 seja ainda melhor!”, explica André Matos, Presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate.
O WWA Supra Wakeboard World Championships é a prova rainha da modalidade e realizou-se de 16 a 19 de setembro, no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere. Esta prova conta também para a pontuação geral da WBWS – Wakeboard Boat World Series, que passa este ano pelos EUA, Brasil, Canada e Japão.
Na participação portuguesa destaca-se Joana Leitão como campeã mundial de wakeskate amador e Tiago Miguel, campeão mundial de wakeskate amador masculino. Ana Cunha, a atual campeã nacional de Wakeboard venceu na categoria Masters Women amador. Bernardo Branco, o atual campeão nacional de wakeboard, ficou em segundo lugar na categoria Men’s 1.
 
Nas categorias profissionais os resultados são:
 
PRO Wakeskate:
1º lugar: Reed Hansen
2º lugar: Danny Hampson
3º lugar: Austin Polterock
 
PRO Wakeboard Women:
1º lugar: Meagan Ethell
2º lugar: Raimi Merritt
3º lugar: Dallas Friday
 
 
PRO Wakeboard Men:
1o lugar: Harley Clifford
2º lugar: Noah Flegel
3º lugar: Cory Teunissen
 
O WWA Supra Wakeboard World Championships faz parte da estratégia de promoção do projeto Wakeboard Portugal, que vai instalar no lago de Castelo do Bode a primeira estância de wakeboard do mundo, com cinco cable systems em cinco municípios diferentes.

 

Lomac

 

Mercury