barra-pesca.jpg

 

akzonobel

Dia Nacional de Limpeza de Praia dia 19 na Praia do Torrão

A Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM) convida todos os cidadãos, instituições e organizações a participarem no lançamento do Dia Nacional de Limpeza de Praia, que este ano se irá realizar no dia 19 de Setembro na Praia do Torrão, Trafaria, pelas 10h30.

O Dia Nacional de Limpeza de Praia irá realizar-se anualmente, no terceiro sábado do mês de Setembro. A razão para a escolha desta data está relacionada com uma campanha mundial de limpeza de praia liderada pela organização não governamental norte-americana Ocean Conservancy, que organiza uma limpeza mundial de praia na mesma data. Esta união de esforços internacional irá permitir que as recolhas de lixo marinho nesta altura sirvam para a criação de uma base de dados a nível mundial, que inclua dados de Portugal de forma consistente e sistemática ao longo do tempo.

Todos os anos chegam ao Oceano milhões de toneladas de lixo e o lixo marinho é um problema global em crescimento que ameaça tanto o meio marinho como o Homem. É urgente sensibilizar a sociedade para este problema assim como, regular e gerir de forma mais sustentável o nosso meio marinho.

A APLM tem por missão a defesa e conservação do ambiente face aos impactes do lixo marinho. Nasceu no meio académico no seguimento do trabalho realizado nesta área por uma equipa de investigadores do MARE, na Universidade Nova de Lisboa, e surge no contexto nacional como uma plataforma agregadora de vontades no sentido de combater e reduzir o lixo marinho.
Para mais informações poderá visitar www.aplixomarinho.org ou contactar-nos através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Lomac

 

Mercury