barra-surf1.jpg

Francisco Lufinha dá a conhecer o mar a alunos de Castelo Branco

1 luf hpDar a oportunidade a crianças do interior do país de conhecerem o Mar pela primeira vez. Este é o mais recente desafio de Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf, que pretende sensibilizar os mais pequenos para o mundo náutico e para o leque variado de atividades, incluindo desporto, que podem ser desenvolvidas em plena harmonia com o Mar.
A primeira etapa deste novo projeto teve lugar no dia 28 de Abril, na praia do Baleal, em Peniche. Um grupo de 37 alunos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Castelo de Branco (APPACDM) tiveram a oportunidade de experienciar o Mar pela primeira vez. A ação foi promovida por Francisco Lufinha e o Kit do Mar, com o apoio da Lusitania Seguros, e decorreu na Praia do Baleal, em Peniche.   
Os alunos, com idades entre os 8 e os 28 anos, para além de terem oportunidade de contactarem com o Mar pela primeira vez, tiveram ainda possibilidade de participar numa série de atividades na areia organizadas pelo Kit do Mar, sob a temática “O Mar e a sua Biodiversidade” e ainda experimentar estar em cima da prancha de kitesurf do recordista mundial Francisco Lufinha.  
 

Mar em Português em debate nos Jerónimos