barra-pesca.jpg

 

akzonobel

MSC expande presença nos EUA

53 mscA MSC Cruzeiros anuncia mais um marco importante na sua expansão nos EUA, com a abertura de um novo porto de embarque para a Companhia. Galveston, Texas, na costa sul dos EUA, será a casa do MSC Seascape a partir de Novembro de 2025, tornando-se o quarto porto de embarque da MSC Cruzeiros nos EUA.

Porto de Lisboa e Autoridade Marítima Nacional testam prontidão dos meios de salvamento marítimo

53 lisboaA Administração do Porto de Lisboa (APL), em estreita colaboração e articulação com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), tem vindo a desenvolver um exigente programa de formação e treino das suas tripulações e dos pilotos da barra para fazer face a situações de emergência no mar e incrementar a sua segurança individual e coletiva.

Clima: Como é que os residentes de regiões costeiras lidam com a subida do nível do mar?

50 alterarUma investigação realizada no Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS-Iscte) informa sobre a forma como os residentes nas regiões costeiras lidam com as ameaças das alterações climáticas, nomeadamente a subida do nível das águas.

Investigadora e nadadora da UA quer ver Aveiro capital da natação em águas livres

54 maurenÉ apaixonada por natação em águas abertas, que é como quem diz, ama nadar no mar. Vinda do Rio de Janeiro (Brasil), Maureen Valle chegou este ano à Universidade de Aveiro (UA) para fazer um pós-doutoramento na área do seu coração: a inovação desportiva. Depois de ter percebido que, apesar de Aveiro estar rodeada pelas águas da ria e do mar, a natação em águas abertas é inexistente na região, Maureen está a desenvolver um projeto para colocar os aveirenses a nadar na ria.

André Ponte com três novos recordes nacionais

53 natacaoO Complexo de Piscinas de Rio Maio acolheu no passado sábado, 25 de novembro, o campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada. André Ponte, o nadador do Clube Naval de Ponta Delgada, conseguiu novamente um “enorme feito”, ao vencer as 3 provas que participou, 50, 100 e 200 m costas, alcançando também 3 novos recordes nacionais.

Universidade de Coimbra lança curso breve sobre “Desmistificar o Oceano”

51 cartazEstão abertas as inscrições para o novo curso não conferente de grau “Desmistificar o Oceano – Conhecer, Monitorizar, Preservar e Valorizar em Sala de Aula”, que a Universidade de Coimbra (UC) acaba de lançar no Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz (CUCFF).

Campeonato de wakeboard mostrou a sua força no Trízio

51 wakeboardCom um recorde de inscritos, o Campeonato Nacional de Wakeboard reuniu nos dias 7 e 8 de outubro, no Trízio, Barragem de Castelo de Bode, os melhores valores lusos do Wakeboard, do Wakeskate e - em estreia absoluta - do Wakesurf. Este vento é organizado pela Nautique Portugal, sob a égide da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Lampreia do Rio Minho

43 lampreiaAté 16 de abril, a Lampreia do Rio Minho está em degustação. Uma iguaria regional para saborear nos restaurantes aderentes à iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”.

Lisboa Va'a nasce em Oeiras

35 vasA Marina de Oeiras acolheu, no passado sábado, dia 17 de Dezembro de 2022, a inauguração da Lisboa Va'a, um novo projeto desportivo associado ao Clube do Mar Costa do Sol.

 

Lomac

 

Mercury